Programa Avançado em Comunicação Pública lança livro com casos excelentes e confirma edição 2024

“Estou saindo mais preparada do que cheguei nesse programa”. Foi o que disse Sylvia Martins (Rádio Verde Oliva Brasília), uma das alunas da quarta turma do Programa Avançado em Comunicação Pública (PACP), parceria entre a ABCPública e a Escola de Comunicação da Aberje que realizou o seminário de conclusão no último sábado (28).  

Ao longo de dez módulos, em 19 encontros, os alunos tiveram a oportunidade de trocar experiências e aprender técnicas para desenvolver habilidades e atingir uma comunicação estratégica, protagonista, atualizada e eficiente.

Além da conclusão do programa, a data marcou o lançamento do e-book “Comunicação Pública: Casos Excelentes 2023”, produzido pelos alunos e organizado por Jorge Duarte, que, com Emiliana Pomarico, é curador do Programa.  Os alunos identificaram, pesquisaram e relataram experiências de alta qualidade desenvolvidas na área pública. “É parte do processo de aprendizagem do curso. O programa conta com professores muito qualificados e os alunos tiveram a oportunidade, não apenas de ter aulas com eles, de maneira a aperfeiçoar sua visão e práticas profissionais, mas deixam um legado, que é o relato de casos em que eles mesmos pesquisaram. Esse é um papel bonito da educação”, afirmou.  

Faça o download do e-book aqui, na nossa biblioteca. 

A publicação é o mais novo resultado do programa. A primeira turma, em 2020, produziu o Glossário de Comunicação Pública, com mais de 70 verbetes. A turma de 2021 produziu o e-book Comunicação Pública na Prática: Depoimentos, que conta com entrevistas de profissionais de referência na área pública. A versão impressa está esgotada. A turma de 2022 pesquisou e editou o volume Comunicação Pública: Casos Excelentes e a nova turma optou por identificar e descrever novos casos. Todos estão disponíveis nos sites da ABCPública e da Aberje.

PROGRAMA AVANÇADO EM COMUNICAÇÃO PÚBLICA 2024

A quinta edição do PACP está confirmada e os interessados já podem fazer a inscrição. 

Serão 60 horas de curso, divididas em módulos sobre comunicação na área pública. De 25 de maio a 26 de outubro de 2024, os participantes irão manter contato com a equipe de instrutores formada por profissionais com diferentes trajetórias e formações, todos com muita experiência e formação acadêmica na área. Eles vão discutir casos e apresentar visões e práticas para atender uma sociedade cada vez mais ativa e exigente com a comunicação pública.

O programa conta com aulas, seminários, debates e produção de conteúdo para acesso público sobre experiências e conhecimento de professores e alunos. 

Os encontros são on-line, aos sábados, por meio do aplicativo Zoom. Garanta sua vaga no curso mais focado em Comunicação Pública: https://abcpublica.org.br/pacp/. Associados da ABCPública têm direito a desconto.  

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *