Conheça 10 manuais de mídias sociais

419 Visualizações

A Biblioteca Digital da ABCPública publicou dez manuais e normas sobre o uso de mídias sociais em diversas instituições públicas, entre elas a Secretaria de Comunicação da Presidência, Fiocruz e Ministério Público.

As regras de utilização das redes foram o tema do encontro de março da regional da ABCPública no Distrito Federal, com participação dos jornalistas Rodrigo Farhat, Márcia Turcato e Ana Paula Neves.

Quem fez o levantamento foi Ana Paula que integra o Comitê Gestor de Mídias Sociais da Câmara dos Deputados. Ela fez a pesquisa como parte da preparação de um manual interno.

“Quase metade das normas e manuais pesquisados trata de alguma forma da conduta do servidor em seu perfil pessoal e, de maneira geral, reforçam a tese de que tudo o que for postado pode ser visto pelos demais usuários como sendo uma mensagem da própria Instituição, em razão da função pública,” observa.

Profissionais de Brasília discutem o uso de mídias sociais
  1. Muito legal a iniciativa do grupo. Quando terminar a quarentena precisamos retomar esse trabalho de forma presencial novamente.

      1. Mas tem só alguns meses. Agora, só conversas virtuais. Como disse a Márcia, quando a quarentena terminar, pensaremos em novos formatos presenciais.

4 comentários

Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.

Newsletter