Conheça os instrutores do programa avançado em comunicação pública

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Curso está com inscrições abertas e começa em março



Dezesseis profissionais formam a equipe de instrutores do programa avançado em comunicação pública, promovido pela Aberje e ABCPública. O primeiro dos dez módulos do curso será em março.

Os instrutores do curso são:
– Andrew Greenlees, sócio-fundador da FLAG Public Affairs
– Armando Medeiros Faria, ex-diretor de comunicação do Banco do Brasil, consultor e coordenador de projetos especiais da LS Comunicação
– Bob Vieira da Costa, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social no governo de Fernando Henrique Cardoso
– Carlos Neto, pós-doutorando em comunicação empresarial pela Universidade de São Paulo
– Cláudia Lemos, sócia-fundadora do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e da ABCPública, ex-secretária de comunicação do Ministério Público Federal, jornalista na TV Câmara
– Emiliana Pomarico, gerente executiva da Escola Aberje de Comunicação
– Érica Abe, estrategista de mídias sociais de vários órgãos públicos federais, diretora de estratégia digital da Vertical Pública da FCB Comunicação (Brasília)
– Fábio Santos, ex-secretário Especial de Comunicação da cidade de São Paulo
– Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje
– Jorge Duarte, diretor da ABCPública, ex-diretor de comunicação pública da Presidência da República, gerente de comunicação estratégica da Embrapa
– Paulo Henrique Soares, integra a lista dos 100 comunicadores mais influentes do mundo, diretor de comunicação do IBRAIM – Instituto Brasileiro de Mineração
– Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da ECA/USP
– Renato Janine Ribeiro, ex-ministro da Educação e professor titular de ética e Filosofia Política da USP
– Suzel Figueira, especialista em pesquisa de mercado, sócia-fundadora da Ideafix Pesquisas Corporativas
– Thomas Traumann, ex-ministro da comunicação social da Presidência da República entre 2011 e 2015

O curso é voltado a profissionais de comunicação da área pública e terceiro setor e busca subsidiar os participantes para que possam construir práticas de comunicação que atendam às necessidades de informação e interação de governos com os cidadãos e os diversos segmentos da sociedade.

O curso será realizado na sede da Aberje, em São Paulo, com um total de 80 horas, dividido em dez módulos. As aulas acontecem aos sábados, uma vez ao mês, de março a dezembro. Associados da Aberje e da ABCPública têm desconto na matricula.

Programação
As aulas acontecem aos sábados, das 9h às 18h (8 horas)

Módulo 1: Comunicação Pública: novos olhares, novas práticas
Data: 23 de março
Mediadores: Paulo Nassar, Hamilton dos Santos
Palestrantes: Thomas Traumann, Andrew Greenlees, Fábio Souza dos Santos

Módulo 2: Estratégia e Planejamento em Comunicação Pública
Data: 06 de abril
Instrutora: Cláudia Lemos e Bob Vieira da Costa

Módulo 3: Mensuração da Comunicação na área pública
Data: 04 de maio
Instrutora: Suzel Figueiredo

Módulo 4: Gestão de equipes, estruturas e processos de comunicação pública
Data: 01 de junho
Instrutora: Vivian Rio Stella

Módulo 5: Gestão da Comunicação Interna: informação e diálogo com empregados da área pública
Data: 13 de julho
instrutor: Paulo Henrique Soares

Módulo 6: Gestão de publicidade, marketing e patrocínio
Data: 03 de agosto
Instrutor: Rodolfo Araújo

Módulo 7: Comunicação Pública Digital: gestão, estratégias e operacionalização
Data: 21 de setembro
Instrutora: Érica Abe

Módulo 8: Comunicação Pública e relações com as mídias: muito além de assessoria de imprensa
Data: 05 de outubro
Instrutor: Jorge Duarte

Módulo 9: Gestão de riscos e crises em comunicação: uma agenda permanente
Data: 09 de novembro
Instrutor: Armando Medeiros

Módulo 10: Cases apresentados pelos alunos do curso
Data: 07 de dezembro
Coordenação: Jorge Duarte e Emiliana Pomarico

Inscrições – Informações completas e inscrições estão no site: www.aberje.com.br/compublica.

Fonte: Com informações da Aberje 

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Com foco no direito do cidadão à informação, à participação e no dever do Estado de prestar contas de suas ações, foi criada a Associação Brasileira de Comunicação Pública - ABCPública.