Presidente da ABCPública fala sobre convergência de mídias para comunicadores dos TCEs

Evento foi transmitido ao vivo para Tribunais de Contas de todo país

Integrantes das equipes de comunicação dos Tribunais de Contas do país participaram nesta segunda-feira (11/02) de um seminário totalmente transmitido ao vivo pela internet para tratar dos desafios da comunicação no setor de contas públicas.

O presidente da Associação Brasileira de Comunicação Pública (ABCPública), Lincoln Macário, falou sobre convergência de mídias. Macário destacou três aspectos da convergência: a convivência entre várias mídias, a influências das linguagens entre as mídias e o consumo simultâneo de mídias. “Estes três aspectos têm exigido dos produtores de conteúdo um foco especial no público para o qual aquele conteúdo está direcionado, o que é muito desafiador e torna ainda mais importante as trocas de experiências intergeracionais, interinstitucionais e entre as diversas regiões”, afirmou.

O desenvolvimento de conteúdos embasados tecnicamente, com linguagem acessível e por meio de recursos interativos e dinâmicos tornou-se essencial para a aproximação com o cidadão. Com base nisso, temas como jornalismo digital no poder público e inovação nos processos de comunicação foram abordados pelos profissionais com atuação na Agência Senado e Câmara dos Deputados, Flávio Faria e Carol Nogueira.

O seminário, que foi mediado pelo editor do portal Pro Legislativo, também contou com palestras do ministro substituto do TCU, Marcos Bemquerer, do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), conselheiro Raimundo Carreiro, da conselheira substituta de Goiás, Heloísa Helena Godinho, e do consultor da Transparência Internacional, Fabiano Angélico.

Fonte: Com informações do site do TCE/MS

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *